23 de maio de 2010

BUSQUE A SABEDORIA

"O temor do senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." (Pv 1:7)

Esta é uma importante frase que se repete em provérbios. Ela descreve grande revêrencia e respeito por Deus, expressa em obediência e dependência de Deus e rejeição deliberada do mal.

Nosso mestre dirige-se até nos como um pai sábio faria com seu filho. O jovem tem uma escolha vital em sua vida escolher a direção certa ou a errada; entre a sabadoria e a insensatez, entre seguir o caminho de Deus pela vida afora ou tomar o seu próprio rumo. O mestre nos mostra as duas alternativas e deixa bem claro para nós como é cada uma delas.

Varios jovens estão estragando sua vida por não conhecerem a palavra de Deus ou até mesmo não entregam sua vida a Deus por causa da descriminação do deboche, e desprezam a palavra de Deus e ainda julgam quem a pratica.

"Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal". (Pv 3.7)

Salomão nos fala que não podemos ser sábios a nós mesmo não podemos ser igoista e vivermos no erro achando que estamos certos ao ponto de fazer qualquer coisa sem a opinião de Deus. Jovem Deus colocou nesse mundo para um proposito para você ser Luz para você ser um instrumento. Sua vida não é você que domina é Deus, éh ele que tih da o Ar da Vida e a força para viver. Salomão da ensinamentos de sabedoria para a juventude. Vivemos num tempo que varios jovens estão entregando suas vidas a satanas, jovens com os olhos vendados para Deus.

Deus apresenta sua sabedoria com grande Amor para cada pessoa que quer entregar sua vida a Ele, Deus ti colocou no mundo livre para poder escolher entre o bem ou o mal. Deus nos fala quem despreza sua sabadoria, podera o tolo clamar que ele não respondera de madrugada poderam sentir medo e precisar de ajuda e não encontraram a sabedoria. Portanto comerão do fruto que você mesmo escolher para sua vida.

Mas aquele que seguir a Deus e a sua sabedoria der ouvidos Ele habitára seguramente, e livre do temor do mal.

Aonde encontramos a sabedoria... A sabedoria é encontrada através do conhecimento da sua palavra, podemos encontrar ela na biblia. "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca vem o conhecimento e o entendimento." (Pv 2.6) A sabedoria é dificil de obtê-la, mas vale à pena. Ela é proteção contra o erro e as más companhias, tanto de homens como de mulheres. "Para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas." (Pv. 2.12)

Quando vivemos sobre o conhecimento e a sabedoria de Deus temos uma vida tranquila, cheia de bençãos e vitorias. Para fortalecemos nossa sabadoria precisamos guardar os ensinamentos de Deus no nosso coração; sejamos sempre humildes; e nunca deixamos de confiar em Deus. A sabedoria não tem preço vale mais que qualquer dinheiro, ela nos oferece as coisas que o nosso dinheiro não podem comprar: paz, felicidade, segurança.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento." (Pv. 3.13)

A sabedoria atuou na criação do homem e continua em ação nos mandamentos positivos e negativos que regulam a vida cotidiana e as relações interpessoais (Pv. 3.27-35).

"O Senhor com sabedoria fundou a terra; preparou os céus com inteligência. Pelo seu conhecimento se fenderam os abismo, e as nuvens distilam o orvalho." (Pv.2.19-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário