12 de março de 2011

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

 O autor do Apocalipse apresenta a Deus no controle das nações, famílias e pessoas. "Imediatamente fui arrebatado em espírito" - diz João - "e eis que um trono estava posto no céu, e Um assentado sobre o trono."

Deus continua no controle das coisas. O homem pode tentar tirar Deus da sua existência, mas Ele ainda tem as rédeas do mundo nas mãos. Você nunca está sozinho. Pode ser que as circunstâncias da vida o tenham levado a alguma situação extrema. Talvez você esteja, neste momento, só, sem amigos, nem parentes, sentindo-se rejeitado, incompreendido e acabado. Talvez esteja se perguntando: "Onde está Deus Todo-Poderoso, Criador dos céus e da Terra, que não aparece para socorrer-me?"

Por favor, tenha um pouco de paciência, pois Deus continua no controle de tudo. O trono ainda é dEle, embora o inimigo tenha feito de tudo para usurpar a soberania divina.

Toda a aparente desgraça que envolve hoje sua vida, nada mais é do que o esforço do inimigo para tirar Deus de sua existência. Ele quer que você maldiga o nome de Deus e venda sua alma ao diabo. Tentou fazer isso com Jó, o patriarca do Velho Testamento. Quase o levou à loucura. Tirou-lhe os filhos, a saúde e os bens materiais. A esposa o abandonou. Ficou só, coberto por uma sarna maligna da cabeça aos pés. Os amigos o criticaram, disseram que tudo aquilo era consequência de algum pecado que ele escondia.

Mas era mentira! Jó era um homem justo. E por que os justos sofrem? Por trás de tudo está o inimigo, trazendo dor, sofrimento e morte. Mas Deus ainda está no controle. O inimigo pode rir de você hoje e amanhã, mas no terceiro dia nascerá o sol de um novo dia. Foi o que aconteceu na vida de Jó. Ele sarou e teve outros filhos, Deus devolveu em dobro tudo o que Lúcifer tinha-lhe tirado.

O Apocalipse é claro em afirmar que Deus está no controle do Universo. Ele ainda está ocupando o trono celestial. A pergunta é: está Ele ocupando o trono do coração humano? Ou está o homem tão ocupado em encontrar-se a si mesmo que não tem tempo nem lugar para Deus?

Quando vê as perspectivas do mundo maravilhoso que Deus prometeu estabelecer brevemente, não se apodera de você uma certa apreensão? Um jovem me dizia, outro dia: "Pastor, tudo isso é bom demais para ser verdade!" E, de fato, é assim. Paulo afirma que: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam."

Mas de que adianta toda essa maravilha se o caminho para chegar lá é tão difícil? Não serão somente os bons que herdarão a Terra? Não declara o próprio autor do Apocalipse que: "Aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiro, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte"?

O Apocalipse afirma isso, é verdade. Mas não é verdade que o caminho para chegar lá seja difícil. Acontece que o inimigo quer que você pense dessa maneira, para desanimá-lo e levá-lo a contentar-se apenas com a vida fugaz neste planeta.

Jesus afirma: "Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras."

Mas, em seguida, Ele complementa: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas".

Você e eu podemos estar lá, se hoje "lavarmos as nossas vestiduras no sangue do Cordeiro". O Cordeiro é a nossa solução. Ele é a única saída para o problema humano.

No Jardim do Éden, quando Adão e Eva haviam arruinado tudo e se viram nus, tentaram resolver o problema com suas próprias mãos. O textos bíblicos diz que eles "coseram folhas de figueira e fizeram cintos para si". Folhas de figueira... você imagina? Quanto tempo deve durar uma roupa de folha de figueira? Uma semana? Um dia? Uma hora? As soluções que o homem prepara com seu próprio esforço são como a miserável folha de figueira. Não duram. Disfarçam. Aliviam a dor, mas não curam.

Lá no Jardim do Éden, Deus teve que sacrificar um cordeiro para confeccionar, com a pele dele, vestidos que cobrissem a nudez humana. O sangue daquele animal foi derramado como um símbolo do sangue de Jesus, "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

Por isso o Livro de Apocalipse termina dizendo: "Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro."

Hoje é o grande dia da decisão. Você precisa confiar. Qualquer ser humano que olhar para seu bom comportamento ou sua conduta irrepreensível estará perdido, porque tudo o que o homem toca fica com a terrível marca de sua própria humanidade. E Jesus disse um dia a Nicodemos: "Quem não nasce da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito."

Infelizmente, milhões de pessoas estão desistindo porque acham que não adianta todo o esforço que empreendem. Acham que será impossível cumprir os requisitos necessários para entrar no reino prometido.

Essa sempre foi a maneira de pensar do ser humano. Quando Jesus esteve na Terra, reuniu um dia os Seus discípulos e lhes disse: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também."

Poderia haver promessa mais alentadora para seres humanos que enfrentam as agruras desta vida? Não devia ter sido essa promessa motivo para os discípulos se animarem e glorificarem o nome de Deus? Mas não o fizeram. Imediatamente começaram a pensar que seria impossível estar preparados para receber aquela promessa. Tomé falou em nome deles: "Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?" Ao que Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim."

Jesus é o único caminho. Ele é a solução. Ninguém chegará ao Pai senão por Ele. Pena que Adão e Eva não entenderam isso quando pecaram. De outra maneira, não teriam perdido o tempo cosendo folhas de figueira. Teriam corrido em direção ao Cordeiro e seus problemas haveriam sido solucionados.

Israel também não entendeu a mensagem. Por isso, quando Jesus veio a este mundo, os israelitas não O aceitaram.

Milhões e milhões de seres humanos têm dificuldade para entender que a solução de tudo é Cristo. As pessoas choram sem Deus. Lutam com suas próprias forças, usam seus métodos humanos para sair das dificuldades e, quando mais lutam, sentem que mais se afundam.

Existem hoje lares desfeitos, temperamentos distorcidos, corações destroçados, vidas arruinadas. O ser humano busca a saída por todo lado e não a encontra. No entanto, Jesus está ali, com os braços abertos, esperando, suplicando e acreditando no homem.

O livro de Apocalipse é o livro da decisão. Deus, de um lado, chamando através do Cordeiro. De outro, o inimigo de Deus congragando as pessoas que consegue enganar, seduzir ou coagir. Deus reúne Seus filhos no Monte Sião. O diabo congrega seus seguidores no vale do Armagedom. Subir o monte muitas vezes demanda renúncia e dor, enquanto que para descer ao vale não precisa fazer nenhum esforço. Talvez por isso, multidões e multidões se congregam no vale.

Se você analisar seriamente a Bíblia, verá que hoje existem três grupos de pessoas: os seguidores do Cordeiro, os seguidores do inimigo do Cordeiro e os indecisos. Existem bilhões de seres humanos que ainda não tomaram sua decisão. São pessoas maravilhosas e sinceras que não descobriram a verdade. Elas nunca rejeitaram a Jesus, apenas caminham na direção contrária, crendo sinceramente que estão seguindo o Salvador.


QUAL É O SEU GRUPO ?


O Apocalipse é o livro catalisador. Depois de estudado, você não pode permanecer neutro. Ninguém pode. No fim dos tempos, o terceiro grupo desaparecerá. Permanecerão apenas dois grupos. A Bíblia está cheia de ilustrações que provam essa verdade. No fim dos tempos, você só encontrará as ovelhas e os cabritos; o trigo e o joio; as virgens prudentes e as insensatas, os seguidores do Cordeiro e os do dragão; a mulher vestida de Sol e a mulher vestida de vermelho. Só dois grupos, você percebe?

Para onde foi o terceiro grupo? Todas essas pessoas maravilhosas, honestas e sinceras, terão que tomar sua decisão em algum momento. Quando o tempo final chegar, permanecer no terreno neutro já será decidir-se contra.

Hoje é o grande dia da decisão. Por isso Jesus encerra o Apocalipse com um convite: "O Espírito e a noiva dizem: VEM! Aquele que ouve, diga: VEM! Aquele que tem sede venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida."

Você acha que este mundo está tão contaminado de violência e injustiça, de traição, de dor e sofrimento que não está dando mais para se viver nele? Então venha, porque os braços de Jesus estão abertos.

Você está ferido, abandonado e triste? Sente-se rejeitado e injustiçado pela vida? Então venha, porque Jesus está querendo curar as suas feridas e prepará-lo para a  vida eterna.

Não importa quem é você é, nem como você viveu até aqui. Não importa se você nunca acreditou nestas coisas. Se neste momento, incompreensivelmente, sente o toque do Espírito em seu coração, por favor, venha antes que se proclame a última declaração de Jesus: "Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se."

O que significa isso? Que logo, muito em breve, o tempo do julgamento chegará ao fim. Você sabe, tudo que começa acaba; e o grande julgamento da humanidade, que teve início em 1844, terá que chegar ao fim.

O mal não pode durar para sempre. O pecado não pode triunfar. Lúcifer não pode continuar ferindo os filhos de Deus. Terá que chegar o momento final em que Jesus olhe para Seu Pai e diga: "Pai, acabei o que tinha que fazer pelo homem. Fui à Terra e morri na cruz do Calvário para poder salvá-lo. Depois enviei o Espírito Santo para continuar apelando. Muitos aceitaram o convite, lavaram sua vestiduras no sangue do Cordeiro; mas todos os que tinham que aceitar já aceitaram. Está na hora de acabar com a história do pecado."

E nesse dia, meu amigo, ninguém mais poderá se perder e nem se salvar. Os livros serão fechados e Cristo voltará à Terra para buscar os Seus filhos.

"Quando vier o Filho do homem na Sua majestade, e todos os anjos com Ele, então, Se assentará no trono da Sua glória, e todos as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à Sua direita, mas os cabritos à esquerda, então dirá o Rei aos que estiverem à Sia direita: Vinde, bendito de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."

Nesse grupo poderá estar você. Venha a Jesus e traga-Lhe seu passado. Traga-Lhe os traumas que a vida lhes deixou. Traga-Lhe seus pesadelos, lutas e sofrimentos. Lave suas vestiduras no sangue do Cordeiro, e prepare-se para viver com Ele eternamente.

_________________________________________

Leia Também :


______________________________


Autor: Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário