15 de maio de 2012

Não permita as circunstâncias governarem sua vida


A partir de hoje 15/05/2012, estarei atualizando o Blog 'Apologia & Cristã' semanalmente, abençoando sua vida com uma Palavra Bíblica. Peço desculpas pelo fato do Blog estar quase um ano sem nenhuma atualização e quero pedir para os leitores que orem pelo trabalho, de evangelismo que este site tem feito.

DEUS abençoe a sua vida!!
______________________________________________________________________



A dúvida faz com que sejamos como uma onda impelida e agitada pelo vento. Se nos sentimos bem, então, está tudo bem. Se as pessoas nos admiram, estamos felizes. Se atravessarmos tempos de dificuldade, acreditamos que DEUS nos desertou. Se as pessoas estão contra nós, ficamos deprimidos. Este é um sinal claro de que nossa confiança baseia-se nas circunstâncias e nas pessoas e não no DEUS Vivo e em sua Palavra. Somos como uma onda; falta-nos estabilidade, dependemos constantemente de estímulos externos, somos uma vítima perpétua das circunstâncias.

Quando alguém nos pergunta como nos sentimos, replicamos: "Bem, considerando a situação". Em outras palavras, as circunstâncias nos dominam e decidem como devemos nos sentir. DEUS, entretanto não quer que sejamos assim. ELE não quer que sejamos pessoas de ânimo dobre, inconstantes em todos os nossos caminhos.

"Pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer". (Tiago 1:8)

ELE não quer que a insegurança e a confusão governem tudo o que fazemos a cada decisão que tomamos. ELE quer que a segurança, a estabilidade e a coerência governem e reinem em nossa vida.

Como isso pode acontecer? Isso nunca será alcançado enquanto continuamos a embasar nossa vida nas circunstâncias naturais, mas, sim, ao nos conectarmos ao sobrenatural e crermos na Palavra de DEUS. Não há nada firme o suficiente no exterior, neste mundo natural, para nos apoiarmos; no sobrenatural, porém, há uma Rocha, Jesus e sua Palavra, firme e imutáveis, que proporcionarão toda a estabilidade de que nossa vida necessita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário