12 de fevereiro de 2011

Pedindo ao Pai em Nome de Jesus

Nesse estudo vamos estudar como pedir a CURA em Nome de Jesus e também de como fazer a Oração da fé, não deixe de Ler e reler e pedir o que é direito seu e exercer a sua fé. Este estudos e continuação dos anteriores se você não leu ainda os outros, comece desde o inicio para entender a obra de Deus na sua vida. A origem das doenças - buscando a CURA, A CURA É PARA TODOS, Por que mais pessoas não se curam ?

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."                 João 14.13

"Tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar."  João 16.23b

De acordo com estes versículos, temos o direito de pedir ao Pai a cura em Nome de Jesus Cristo e seremos curados. Se cremos na Palavra de Deus, podemos pedir, em Nome de Jesus, e receberemos o que pedimos. Isto é o que diz 1João 5.14: Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade - e, com certeza, a cura é Sua vontade para todos.

Se você está sofrendo enfermidades, tem o direito de pedir que o Pai o cure. Então, tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Mc 11.24).

Contudo, observe que devemos pedir em o Nome de Jesus.

O poder do Nome de Jesus

Há poder em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Está escrito em Filipenses 2.9,10:

"Deus... deu-lhe um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, [anjos], e na terra [homens], e debaixo da terra [demônios]."  Filipenses 2.9,10

Os seres de três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Este Nome exerce controle absoluto sobre Satanás e todo o seu reino.

Smith Wigglesworth conta como ministrou a certo homem moribundo com tuberculose. Disse que, em pé, ao lado do leito, não fazia coisa alguma a não ser repetir o Nome de Jesus  seguidamente. O quarto começou a encher-se da glória de Deus, a cura veio para o corpo do moribundo, e ele se levantou perfeitamente curado.

Pedro disse ao coxo: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda; e o homem andou      (At 3.6b).

Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi perfeitamente restaurada (At 16.18).

Jesus nos deixou Seu Nome. Este Nome habita conosco. Temos o direito de usá-lo. A Satanás é ordenado respeitar este Nome que é sobre todo o nome, e todo o seu reino tem de obedecer às nossas ordens, quando dadas em Nome de Jesus Cristo. (Veja Lc 10.17)

 Lembre-se de que foi Jesus que venceu o pecado, Satanás, a doença, a morte, o inferno e o túmulo; e nós temos o direito legal de utilizar o Seu Nome.

Como E.W. Kenyon escreve:

Quando Jesus nos deu o direito de usar este Nome, o Pai sabia tudo o que implicaria quando almas oprimidas o pronuncias-sem em oração, e é sempre de Seu agrado reconhecer este Nome.

As possibilidades envolvidas neste Nome estão além de nosso entendimento.

Quando Jesus diz: Tudo quando perdirdes a meu Pai em meu nome, Ele nos está entregando um cheque já endossado para sacarmos todos os recursos dos céus, pedindo que o preencha-mos. Que grande privilégio o nosso!

Se você está precisando de cura, faça um estudo dos recursos de Jesus, a fim de compreender melhor a riqueza que este Nome tem para você hoje. Cabe a você usá-lo hoje. Jesus o disse. Creia que Ele disse a verdade e comece a utilizar o Seu Nome em oração hoje.

Jesus está dizendo-lhe: "Peça ao Pai em Meu Nome. Eu abonarei a petição, e o Pai lhe dará qualquer coisa por mim abonada".

Quando tomamos nossos privilégios e direitos na Nova Aliança e oramos em Nome de Jesus, parece que o pedido ou a súplica passa de nossas mãos para as mão de Jesus. Ele, então, assume a responsabilidade dessa necessidade, e sabemos que Ele disse: Pai, graças te dou por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves.

Em outras palavras, sabemos que o Pai sempre ouve a Jesus, e quando orarmos no Nome de Jesus, será como se o próprio Jesus estivesse orando. Ele ocupa o nosso lugar. O Pai nos dá a resposta, e nós nos regozijamos.

Se você precisa de cura, pode pedi-la ao Pai, em Nome de Jesus. Creia que Ele o ouve e então descobrirá que sua enfermidade se foi. Por quê?

Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedirmos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 1 João 5.14,15

Esse direito é seu. Peça-lhe e receberá saúde no precioso e poderoso Nome de Jesus.

Faça isso agora! Essa verdade opera agora - bem aí aonde você está!

Jesus nos deu a permissão de utilizarmos seu Nome em oração.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."  João 14.13,14

E mais: Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra (Jo 16.24).

Podemos louvá-Lo grandemente pelo direito de usar Seu Nome em oração!

Se você precisa de cura, peça-a ao Pai, em Nome de Seu querido Filho, receba-a, e sua alegria se cumprirá.

Pedro, fiando-se na palavra de Jesus, disse ao coxo que necessitava de cura: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Este Nome jamais perdeu seu poder. Você pode receber cura por meio deste Nome.

As pessoas são salvas por este Nome, pois em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (At 4.12).

Você pode orar e fazer suas petições ao Pai neste Nome (Jo 14.13,14; 16.24).

Nesse Nome, os coxos, os impotentes e os indefesos são libertados para andar novamente.

Jesus disse: Em meu nome, expulsarão demônios (Mc 16.17).

Paulo provou a veracidade desta profecia muitos anos depois de Jesus a proferir. Paulo disse ao espírito maligno: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu (At 16.18).

Não admira que o poeta tenha escrito:

Saudai o Nome de Jesus!
Arcanjos vos prostrai!
O Filho do glorioso Deus,
Com Glória coroai!


Quão grande poder tem este Nome para a Igreja hoje! E abrangia cada fase da Igreja Primitiva.

Em Colossenses 3.17, aprendemos que: E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Em Efésios 5.20, aprendemos a dar sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Em 1 Coríntios 6.11, foi-lhes dito que haviam sido lavados, santificados e justificados em Nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de Deus.

Em Hebreus 13.15, somos admoestados a oferecer sempre sacrifício de louvor... [ao] Seu nome.

Em Tiago 5.14, somos instruídos a ungir os enfermos com azeite no nome  do Senhor.

E em 1 João 3.23, lemos que o seu mandamento é este: que creiamos no Nome de seu Filho Jesus Cristo.

Vemos, nestes versículos, que o Nome de Jesus dava poder a cada fase da vida do cristão e que era importante em seus pensamentos, em sua vida de oração, em seu ensinamento e pregação - uma importância que muitos, hoje, ignoram, porque não foram instruídos.


A oração da fé

Tiago disse: A oração da fé salvará o doente, e o Senhor levantará. Esta promessa foi feita a qualquer um que esteja doente.

Tremo todas as vezes que me lembro das duas expressões que andam sempre lado a lado ao longo das páginas da verdade bíblica: quem quiser, para a salvação, e alguém, para a cura divina.

Se nenhuma destas expressões se refere a você ou a qualquer outra pessoa, então eu não sei ler.

Por outro lado, se a expressão quem quiser  de fato inclui você e a todos os demais,  devemos regozijar-nos, porque a cura é para todos.

Nunca podemos fazer a oração da fé quando estamos perguntando-nos se é ou não vontade de Deus fazer o que Lhe estamos pedindo.

A verdadeira fé é pelo ouvir a Palavra de Deus, isto é, por ouvir o que Deus diz em Sua Palavra que deseja fazer. Então, a oração da fé é simplesmente pedir a Deus que cumpra a promessa feita a nós.

Se é vontade de Deus que você fique enfermo, não podemos fazer a oração da fé. Se é vontade de Deus que você fique enfermo, então será um grande erro pedir que alguém ore pela sua cura, porque você não deveria querer frustrar a vontade de seu Pai celestial.

Você também não deve procurar auxílio de médicos e enfermeiros, ou qualquer tipo de tratamento médico, pois seria como se dissesse: "É Tua vontade, Senhor, que eu fique doente, mas vou chamar um médico (ou fazer alguma outra coisa) para evitar a Tua vontade".

Para agir de maneira perfeitamente lógica, se você achar que não é a vontade de Deus que você seja curado, não convém fazer qualquer esforço para sarar, mas resignar-se à sua "sorte" e dizer a todos que está sofrendo doença por "amor" ao Senhor Jesus Cristo.

Mas quando Ele disse que desejava que você sofresse enfermidade por amor a Ele? Ao contrário, foi Ele quem sofreu por você.

Se você realmente pensa que é a vontade de Deus você continuar enfermo e duvida de Sua vontade de curá-lo, sugiro que se resigne e contente-se com sua sorte.

Se acredita ser a vontade de Deus que sofra, sugiro que, em vez de comprar remédios ou pagar os médicos, use o dinheiro para o benefício do próximo. Por exemplo, seria bom usá-lo para ajudar a obra missionária.

Se Deus não quer curá-lo, e você quer fazer a vontade dEle mais do que qualquer outra coisa no mundo, acho melhor não deixar seu caso nas mãos de um médico que procuraria imediatamente frustrar a vontade de Deus para você.

A oração da fé

No que se refere à oração da fé, muitas pessoas têm idéia de que sempre significa uma resposta imediata. Acham que, se os resultados não se manifestarem no mesmo instante, não fizeram a oração da fé.

Sem dúvida, muitas pessoas não recebem a cura do Senhor para seus corpos porque querem ditar ao Senhor exatamente como e quando  desejam ser abençoadas.

Fazer a oração da fé não quer dizer necessariamente que a resposta será vista ou sentida imediatamente. É a oração de quem sabe o que a Palavra de Deus declara, tem certeza de que Deus ouviu sua oração e sabe que Deus fica obrigado, por Sua própria aliança, a responder e manifestar os resultados pedidos.

Deus pode fazer isso instantaneamente ou pode fazer gradativamente, mas uma coisa é certa: Deus responderá a oração da fé.

Depois de fazer a oração da fé e respreender a enfermidade, o caso fica nas mãos do Senhor, e Ele opera a restauração. Se Ele cura instantânea ou gradativamente, não tem importância. Sua Palavra permanece verdadeira, e é nosso dever crer e não duvidar. Confiando nEle erradicamos completa e perfeitamente a enfermidade.

A fé e os sintomas

A partir do momento em que você cumpre inteiramente a Palavra de Deus e faz a oração da fé, você declarar-se curado pelo poder de Deus, porque Sua Palavra diz:

"E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." 1 João 5.15

Apesar de permanecerem alguns sintomas da enfermidade, como acontece às vezes, a fé declara que a obra está feita, porque a Palavra de Deus o diz.

A não teme firmar-se na Palavra de Deus.

A não tem nada a ver com coisa alguma a não ser com a Palavra de Deus.

O tentador cochicha: "Você não tem coragem de reivindicar sua cura. Você não está curado. Olhe os sintomas".

Em tais ocasiões, porém, o crente verdadeiro descansa seguramente nas promessas da Palavra, crendo, confiando e dando glória a Deus, reconhecendo que Deus é fiel à Sua Palavra, e que Satanás não é somente mentiroso, mas o pai da mentira.

Fé na Palavra de Deus

"Se você tiver fé, Jesus disse: Nada vos será impossível" (Mt 17.20c).

"Ele disse: se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (Jo 15.7).

Disse também: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (Jo 14.14).

E novamente: "Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis" (Mc 11.24).

É por isto que você pode fazer a oração da fé e deixar os resultados com Deus não obstante as circunstâncias.

Poderia provar isso por centenas de acontecimentos em nossas campanhas de avivamento, através dos Estados Unidos e em outros países. Porém, não os relato aqui para que sua fé não se apóie no que acontenceu às outras pessoas, mas no que a Palavra de Deus diz. É por isso que não relato mais curas e milagres feito pelo Senhor em nosso ministério.

O relato de uma experiência nunca produzirá fé, mas ouvir a Palavra de Deus produzirá.

A fé e os nosso cinco sentidos

A Palavra de Deus alimenta a fé, enquanto os relatos de experiência alimentam nossos sentidos.

Seus sentidos não têm nada a ver com a fé; e a fé tem de ignorar seus sentidos.

Se você anda pela fé,  não pode andar pelo que vê. Se quiser considerar a Palavra de Deus verdadeira, não pode sempre considerar as evidências dos seus sentidos. Se deseja crer na Palavra de Deus, então muitas vezes deve ignorar seus sentidos.

O tato, o olfato, o paladar, a audição e a visão são todos sentidos usados pelo homem natural. A palavra de Deus e a fé são dois fatores usados pelo homem espiritual.

"O homem natural anda por seus sentidos, mas o homem espiritual anda por sua fé na Palavra de Deus" (2 Co 5.7).

A visão e o tato pertencem ao homem natural.

A fé pertence ao homem sobrenatural.

Todo crente é uma pessoa sobrenatural.

Para algumas pessoas, não é razoável desacreditar dos sentidos. Elas confiam nos sentidos como evidência conclusiva durante tanto tempo que é dificílimo reconhecerem que há outra evidência além dos cinco sentidos naturais.

As pessoas aprendem que o supremo tribunal é o sentido da visão. "É ver para crer", dizem. Firmam suas vidas nesta premissa e deixam de considerar a mais alta fonte de conhecimento. Esse conhecimento superior é a fé na revelação, a fé que nasce pela Palavra de Deus e pela oração.

A Palavra de Deus deve ser o supremo tribunal para o cristão - o super-homem.

Muitas vezes, quando os cristãos são informados de que têm de viver pela fé,  e não pelo que vêem,  que devem pôr de lado a evidência dos sentidos, acham que isto não é razoável. "Quer dizer", perguntam, "que não posso depender do que vejo? Nunca poderei aceitar uma coisa tão absurda! Quando seguro um livro, eu o vejo, apalpo-o e sinto o cheiro da tinta em suas páginas. Se deixo o livro cair, posso ouvir. Quer dizer que o livro não é real e que não está aqui?"

Podemos aceitar a evidência de nossos sentidos como verdadeira com relação às coisas naturais; mas com relação às coisas espirituais, quando esta evidência contradiz a Palavra de Deus, então ignoramos nossos sentidos e cremos no que diz a Palavra de Deus.

Qual a prova de nossa cura: uma sensação súbita de calor, um arrepio de frio ou a Palavra de Deus?

Muitas vezes, tenho-me perguntado por que algumas pessoas, que acham absurdo crer que a Palavra de Deus é verdadeira mesmo quando seus sentidos testificam o contrário, ficam tão prontas a ter fé quando um de seus filhos corre o risco de contrair uma doença contagiosa. Acham que o filho vai pegar uma tosse dentro de alguns dias, porque brincou com o "Joãozinho", que está de cama com coqueluche.

Essas pessoas não têm qualquer evidência física de que o filho começará a tossir. Esperam a tosse inteiramente pela fé - fé na coqueluche de Satanás. Sem sentir nada, apenas crendo. Eles têm fé nisto.

Quando a criança foi exposta à coqueluche, eles não sentiram uma onda súbita de poder como prova ou sinal de contaminação. Também não receberam um choque de poder para provar a doença.

O filho não tem sintomas aparentes da doença. Ele está tão bem como sempre esteve; contudo, eles sabem quem vai sofrer de coqueluche dentro de poucos dias.

Como é que sabem?

Eles têm o que chamomos - fé na doença. Crêem que a doença já iniciou sua obra, apesar de não verem, nem sentirem, nem sentirem o cheiro, nem sentirem o gosto, nem ouvirem nada. Isso é .

O único problema é que essa é a fé na coisa errada - mas é fé, não há dúvida.

Essas pessoas confiam tão completamente no diabo e crêem de forma tão plena em suas doenças que nem conseguem sentir que não estamos sendo razoáveis quando impomos as mãos sobre eles e lhes dizemos: "Suas enfermidades cessarão. Elas têm de cessar, porque Deus o disse. Ele disse: "Eles sararão". Portanto, nada pode impedir.

Muitos dizem: É ver para crer, mas de acordo com a Palavra de Deus: É crer para ver.

Outros dizem: "Nunca crerei antes de ver".

Eu lhes respondo: "Jamais verão antes de crerem".

Logo que você crer,  Deus Se agradará em permitir que você veja, porque a fé é (...) a prova das coisas que se não vêem (Hb 11.1).

A fé traz à vista as coisas que se não vêem e torna tangíveis as coisas intagíveis.

Você agrada a Deus quando olha somente para Sua Palavra. Agrada a Deus quando baseia a fé em Sua promessa. Por essa espécie de fé, os antigos alcançaram testemunhos [dEle] (Hb 11.2b), e você também o alcançará.

Ter fé na Palavra de Deus sempre agrada ao Pai.

Quando Jesus estava aqui em carne, Ele reconhecia a evidência dos sentidos, mas nunca Se deixou dominar por eles. Os sentidos eram Seus servos. Ele vivia acima deles.

Ele declarou o cego curado e o leproso purificado quando ainda eram, aparentemente, cego e leproso.

Ele chamou as coisas que não existiam como se existissem - e elas vieram a existir.

Certo dia, Jesus amaldiçoou uma figueira, e suas raízes morreram. Mas a árvore não parecia morta até o dia seguinte, quando se podia ver que secara desde as raízes até o último galho - não a partir dos galhos visíveis para baixo, mas das raízes invisíveis para cima (Mc 11.20).

Nossos sentidos se relacionam ao homem natural no mundo natural; mas ao adquirir bênção do mundo espiritual, a fé se relaciona ao homem espiritual.

Podemos aceitar a evidência de nossos sentidos enquanto eles não contradizem a Palavra de Deus. Mas, quando a Palavra difere de nossos sentidos, devemos ignorar a evidência de nossos sentidos e agir conforme a Palavra.  Quando fazemos isso, o Pai honra Sua Palavra e a cumpre em nossas vidas.

Sempre estamos seguros quando cremos em Deus, não importa quão convincente sejam as evidências de nossos sentidos. O que Deus diz é sempre verdade.

"Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso." Romanos 3.4

O conhecimento dos sentidos é mentira quando não concorda com a Palavra de Deus. Quando andamos pela fé, deleitamo-nos em colocar de lado nossos sentidos e gozar das bênçãos já providenciadas pelo Pai.

A Fé de Abraão

Suponho que a maior lição que alguém pode estudar sobre este assunto é a fé de Abraão.

"O qual, esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido, (pois era já de quase cem anos), nem tampouco para o amortecimento de ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade; mas foi fortificado na fé, [não murmurando nem se queixando porque a resposta não chegou imediatamente, mas] dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer."                                                                                                                        Romanos 4.18-21

Abraão ignorou completamente as evidências de seus sentidos físicos, os quais sempre testicicavam o fato de que era um homem de quase cem anos, velho demais para se tornar pai de filhos.

Sara sentia-se velha, parecia velha e era velha, segundo a evidência dos sentidos naturais, mas Abraão ignorou esses fatos também.

Por que ele igonorave esses fatos? Porque contradiziam o que Deus dissera. Deus disse a Abraão que ele teria um filho. Os sentidos disseram: "Impossível". Mas Abraão ignorou seus sentidos naturais e creu na Palavra de Deus. Isto é fé.

"Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus."    Romanos 4.3a

 A palavra crer  é um verbo, e um verbo exprime ação. Eu diria: "Abraão agiu segundo o que Deus lhe dissera que aconteceria.

A fé de Sara

Sara não "sentia" que tinha força para conceber e dar à luz um filho, mas ignorou o que sentia e, pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade (Hb 11.11a).

Como foi que isto aconteceu a uma mulher de quase cem anos de idade? Não foi pela evidência de seus sentidos - não por seus sentimentos - mas porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido (Hb 11.11b).

A fé e o homem natural

A fé não se preocupa com aquilo que o olho natural pode ver, com o que o ouvido natural pode ouvir, nem com o que o corpo físico pode sentir. A fé apenas vê a onipotência.

O olhos naturais vêem somente as muralhas grandes de Jericó, os ouvidos naturais ouvem somente o escárnio do inimigo; mas a fé vê as muralhas ruídas e o inimigo vencido.

O corpo natural sente as dores do câncer, mas a fé vê a dor desaparecer e ser consumida pelo poder curador de Jeová-Rafah, O Senhor que te sara (Êx 15.26).

Os olhos naturais vêem as nuvens negras pairando sobre a terra. Os ouvidos naturais ouvem o ribombar pavoroso do trovão. Mas a fé calmamente ordena: "Cala-te, aquieta-te!"

Os olhos naturais vêem a carne consumida pela turberculose. A mão física sente a febre ardente consumindo o corpo.

Mas a fé vê esse consumir  como parte da maldição da lei (Dt 28.22). A fé a vê como amaldiçoada no Calvário, onde a vítima foi redimida (Gl 3.13). Em nome de Jesus, a fé ordena à doença que deixe sua vítima e se retire do quarto, com a firme segurança de que as palavras da Bíblia se cumprirão: E os curarão, o Senhor o levantará.

Fé versus razão

Alguém poderia até concluir que a fé é inteiramente cega às condições físicas. Quando a razão quer discutir com a fé, a fé apenas ri, sem vacilar.

A fé vê Satanás vencido, mesmo que ele pareça estar governando com poder. Na mente da fé, as doenças estão curadas antes mesmo da oração.

A fé avança e age como Deus avança e age. A razão é turbada, agitada e nervosa; a permanece tranquila. A fé sabe que Deus não pode mentir; assim, nunca apresenta argumentos, mas se fia na promessa quando um pedido foi feito conforme a Palavra de Deus. A fé considerada a obra consumada, antes mesmo de manifesta.

A fé a Palavra são vitoriosas

Leia a Palavra de Deus. Alimente-se dessa Palavra. Viva a Palavra de Deus. Deixe que Ela produza fé em seu coração.

O salmista diz:

"A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices."  Salmo 119.130

Conheça a integridade da Palavra de Deus e apóie-se nesta Palavra. Ela não o desapontará, porque Deus não o desapontará.

O salmista diz também:

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Salmo 119.11

Charles H. Spurgeon disse: Uma coisa boa, em um bom lugar, com um bom propósito.

Podemos mudar um pouco esta passagem e aplicá-la à enfermidade: Escondi a tua palavra no meu coração para evitar a enfermidade, por intermédio de ti - e ainda permaneceria o que Spurgeon disse:

Uma coisa boa, em um lugar, com um bom propósito.

Porque a fé é pelo ouvir (saber) pela Palavra de Deus (Rm 10.17), e a cura vem pela fé nas promessas de Deus.

A verdadeira fé em Deus e em Sua Palavra nunca desanima. A fé verdadeira sempre floresce quando provada.

A fé vive à luz dos resultados antecipados. Não vive na escravidão das circunstâncias presentes, nem olha para elas, antes domina as circunstâncias e determina o destino, andando à luz das realizações prometidas.

A fé persistente sempre vence. Não deixe que nada o desanime. Não deixe nada influenciá-lo. Não permita que nenhum sintoma mude sua atitude para com a Palavra de Deus. Resolva de uma vez por todas em seu coração que as promessas de Deus se cumprirão.

Isto pode exigir sete voltas ao redor das muralhas (Js 6.15,16) ou sete mergulhos no rio (2 Rs 5.14), mas haverá vitoria pela fé persistente naquilo que Deus falou.

A fé é a vitória. A fé é pelo ouvir a Palavra de Deus; portanto, leia Sua Palavra e desfrute de uma vida de fé vitoriosa.

A fé toma posse

Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado (Js 1.3), foi a promessa que estimulou os israelitas enquanto caminhavam para a Terra Prometida. Pegadas significavam possessão, mas estas pegadas tinham de ser de seus próprios pés.

Para possuir as bênçãos do Novo Testamento, adquiridas no Calvário, toda promessa em que você colocar a planta de seu pé  é sua.

A rica planície da cura é sua até onde pisar nela.

o vale fértil da libertação é seu, se  você entrar nele para possuí-lo.

O planalto de poder espiritual é seu se quiser imitar o nobre velho Calebe e, pela fé, em expelir os anaquins da incredualidade que ali habitam (Js 14.6-15).

Todas estas bênçãos são para você possuir no poderoso Nome de Jesus.

Todas as promessas benditas da Palavra de Deus são suas. Portanto, não seja remisso em subir para possuir sua terra! Entre você e suas posses há inimigos poderosos, mas reúna suas armas de oração e fé naquele Nome todo-suficiente e avance contra eles. Não desista até que o último inimigo esteja vencido.

O tamanho de sua herança dependerá de quanta terra você percorrer e realmente reivindicar. Se você não a reivindicou totalmente, então tanto mais herança será sua quanto mais você ousar possuir.

Vista toda a armadura de Deus para ficar invulnerável, tome a espada do Espírito, para ficar invencível (Ef 6.10-17). Milita a boa milícia da fé (1 Tm 6.12a). Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo (2 Tm 2.3). Resista ao diabo, e achará verdadeira a promessa de que ele fugirá de você (Tg 4.7).

Para a maioria das pessoas, a é meramente uma palavra ou uma teoria. Você pode fazer dela um fato e um poder.

Satanás sabe que os interesses de Deus e os seus são idênticos quanto à cura. Sabe que Deus e você são aliados. Sabe que Deus não pode deixar você fracassar enquanto confia em Sua Palavra, porque não poderia fazer isso sem que Ele também fracassasse; e isso é impossível.

Depois de ter feito a oração da fé, fique firme na fé, porte-se varonilmente e fortaleça-se (1 Co 16.13).

Não desista! Considere-se são no corpo. Tenha certeza de que será restaurado. Reclame seus direitos de aliança. Então, Deus receberá o louvor, e você receberá a vitória.

A fé é a vitória (1 Jo 5.4).

________________

Se você ainda ficou com alguma duvida sobre os estudos da Cura, mande uma email para nosso endereço: contatoapologia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário