18 de abril de 2011

O que são espíritos de demônios? *Parte (2)

Semana passada começamos o estudo 'O que são espíritos de demônios? *Parte (1)' agora estamos publicando o segundo estudo das duas Partes sobre os espíritos malignos. Com este estudo ajudamos centenas de vidas a entender que não precisam mais se rebaixar para satanás, e deixarem ele tomar conta de suas vidas. Por isso que Jesus Cristo deu a sua vida e ressuscitou dos mortos para nos salvar e nos livrar de toda a obra suja de Satanás, não se esqueça que você que tem poder sobre o maligno com o Nome de Jesus e seguindo. Com o que você aprende aqui passe adiante evangelizando mais vidas e mostrando a verdade que salva, liberta e cura, e com ela somos mais que Vencedores em o Nome de Jesus. Amém!

________________________                             __________________________


UM CRISTÃO PODE SER POSSESSO?

As pessoas têm turvado a água neste assunto dos demônios. É de se lastimar que a Igreja caia ou na vala de um lado da Estrada, ou na vala do outro lado, em vez de via jar pela parte do meio.

Ouve-se a pergunta: Um cristão pode ser possesso?

O homem é um espírito - tem uma alma - e vive num corpo. Quando a pessoa está lentamente possessa (endemoninhada), o diabo assumiu o controle sobre seu espírito, sua alma (mente) e seu corpo. A pessoa seria considerada demente.

O louco de Gadara, diz a Bíblia, era “possesso” de espírito mundo, e “tinha” uma legião (Marcos 5.15). Um só demônio o possui; uma legião habitava nele. Foi completamente dominado - espírito, alma e corpo.

O cristão não pode ser dominado no espírito, na alma e no corpo. Logo, o cristão não é endemoninhado.

Mas aqua temos outra pergunta: O cristão pode ter um demônio?

Decididamente, sim!

Algumas pessoas estão possessas pelo dinheiro. O dinheiro é o seu deus - domina-as. Eu tenho dinheiro, mas não estou possesso pelo dinheiro.

Alguém pode ter um demônio sem estar possesso. Às vezes isto acontece na carne, no corpo.

Ao lidar com as enfermidades, Jesus às vezes expulsive um demônio. Em certo caso, por exemplo, disse: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele.” (Marcos 9.25). Aquele demônio não estava no espírito da pessoa - estava no seu corpo.

Não deis lugar ao diabo. (Efésios 4.27)

Se o cristão conhecer os seus direitos e souber manter o diabo no lado de for a, este não pode entrar. Mas, se não, ele poderá entrar.

Muitos cristãos cedem inconscientemente ao diabo. Não o fazem deliberadamente - simplesmente desconhecem algo melhor.

Tenhamos clareza neste assunto. Não sejamos levados pelo fanatismo. Mas não vamos lá para outro lado ao ponto de negar a existência dos demônios.

Quando o diabo está operando em certas igrejas, negam que o diabo e os demônios sequer existe.

Corinto era uma cidade libertina. Espírtos imorais que dominavam a cidade conseguiremos entrar na igreja. Paulo escreveu para a igreja em Corinto, dizendo: “Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação…” (1 Co 5.1). Certamente, a igreja era salva. Certamente, eram cheios do Espírito. Mas vou lhes dizer isto: aquele não foi a última igreja onde os demônios penetraram.


ESPÍRITOS MALIGNOS NOS LUGARES CELESTIAIS

“Porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espírituais da maldade, nos lugares celestiais."  Efécios 6.12

À margem de uma boa Bíblia de referências encontramos a seguintes paráfrase: “espíritos malignos nos lugares celestiais.”

Existem espíritos malignos no céu?

Os estudiosos da Bíblia concordam que o Apóstolo Paulo estava falando a respeito da sua próprio experiência quando disse: “Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se for a do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até o TERCEIRO CÉU… Foi arrebatado ao PARAÍSO e enviou palavras inefáveis…" (2 Co 12.2,4).

A Bíblia fala em três céus. O primeiro é o céu atmosférico imediatamente acima de nós. Acima deste, há o céu onde estão as estrelas. Acima deste, está o Céu dos céus, o Paraíso, onde está o Trono de Deus.

Quando Efésios 6.12 diz: “espíritos maligns nos lugares celestiais”, está falando acerca do primeiro céu - a atmosfera bem em derredor de nós.

A atmosfera ao nosso redor está diretamente infestesda de demônios e espíritos malignoss. É assim que a Palavra de Deus ensina.

A Bíblia é o nosso manual.

O Nome de Jesus funcionará agora exatamente como funciona nos dias dos Atos dos Apóstolos. Lidar com os demônios hoje funcionará examente como funciona então.

Leia o Livro dos Atos cuidadosamente. Note como os discípulos usavam o Nome de Jesus. Sublinhe, ou anote, todos os versículos relativos à maneira de usarem o Nome de Jesus em conexão com os demônios. Veja o que acontece - em geral de modo instantâneo.

Se sua próprio vida tem sido derrotada e apertada pelo poder do adversário, levanter-se neste Nome Todo Poderoso de Jesus, lance o inimigo para trás e aceite a sua Liberace. Depois vá e liberte outros.

Você não poderá libertar os outros até você mesmo ficar livre. Comece por lidar com o diabo na sua próprio vida. Não quero dizer que você precisa expulsar um demônio de si mesmo. Mas o diabo está pronto para atacá-lo - assim como está para me atacar também. A nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades. Se a Igreja de então lutava contra eles, nós lutamos contra eles agora. Mas entraremos aquele luta com a consciência de que Jesus é o Vencedor!

Faça estas confissões com a  sua boca, em voz alta, Porque você crê de coração naquilo que está dizendo:

O Nome de Jesus me pertence.
Em Nome de Jesus, tenho autoridade sobre os demônios.
Recuso-me a ser dominado por demônios algum.
Em Nome de Jesus, ó Satanás, quebro o seu poder sobre meu espírito, minha alma e meu corpo; quebro todas as maneiras de você procurar dominar-me.
E proclamo a minha Liberace e Vitoria. 
Você é um inimigo derrotado.
Jesus destronizou a você e a todas as suas coortes.
Já não tenho medo de você.
Certa vez, Satanás, você era meu senhor e eu era seu escravo.
Mas agora eu sou o seu senhor; Porque Jesus fez-me senhor sobre todos os poderes maligns e todos os demônios.
E estou livre!
Está escrito:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeira mente sereis livres”.
Verdadeiramente estou livre!
Verdadeiramente estou livre!
 
O Mestre disse:
“conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Agora conheço a verdade…
Jesus derrotou você.
Os demônios, todos os espíritos maligns e o próprio Satanás estão sujeitos ao Nome de Jesus.
Porque todo joelho se dobrará.
Das coisas, ou seres, no céu, na terra e debaixo da terra.
O céu, a terra e o inferno sabem,
Que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos,
E O assentou à Sua destra,
Muito acima de todo principado,
E potestade e poder,
E domínio,
 
E lhe due um NOME!
ACIMA DE TODO NOME!
E este Nome me pertence.
Há Poder neste Nome!
Há glória neste Nome!
Há Majestade neste Nome!
Há autoridade neste Nome!
 
E tenho o direito de usar este Nome!
Portanto: saia, Satanás!
Saia, enfermidade!
Dor, deixe o meu corpo!
Todo o mal, deixe-me!
Estou livre!
Porque conheço a verdade.
A verdade me libertou!
 

NUNCA DÊ OUVIDOS À CONDENAÇÃO

Romanos 8.1,2 declara: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Não precisamos mais fugir de Deus com medo e vergonha, como Adão.

Podemos achegar-nos a Deus livres de culpa e inferiodade.

O caminho para o trono da graça está sempre aberto para nós. Deus está conosco. Todas as suas promessas são para nós. Quando o diabo vê isso, muda completamente sua estratégia. Em vez de fazer com que nos sintamos bem-sucedidos em nossa próprio força, como costumava anteriormente, tenta fazer-nos sentir que não temos nada, não podemos nada, não entendemos nada e nunca seremos capazes de realizar nada para Deus.

O diabo tem enganado muitas gerações de maravilhosos filhos de Deus com estas mentiras. Ele ataca a carne a fim de nos fazer olhar para nossas fraquezas, fazendo-nos pensar que nunca seremos aperfeiçoados.


A Bíblia diz que nossa vida possui um alado carnal. Nossa carne estará conosco enquanto vivermos neste mundo, mas não precisamos viver de acordo com suas exigências (Romanos 8.4) Uma vez que nascemos de novo, não somos mais devedores à carne (Romanos 8.12); pelo Espírito, mortificamos seus efeitos (Romanos 8.13).

A Bíblia nos diz que não devemos semear para a carne, pois se o fizermos, colheremos morte. Pelo contrário, devemos semear para o Espírito e colher vida
(Gálatas 6.8).

Se andarmos no Espírito, certamente,  não satisfaremos à concupiscence da carne (Gálatas 5.16). O que isso significa? Significa que, embora viveremos na carne o resto de nossa vida, e esta sempre resistirá e terá inimizades contra Deus (Romanos 8.7), a Vitoria está disponível por meio do Espírito Santo, que atua em nosso espírito nascido de novo. Não precisamos mais viver de acordo com a carne e ser derrotados. Podemos viver no Espírito e andar em Vitoria.

Apesar do que muitas pessoas pregam e ensinam, a Bíblia diz que podemos andar no Espírito, podemos viver em Vitoria, também diz que “o pecado não terá domínio sobre vós” (Romanos 6.14).

Há Vitoria para todas as situações! Como? Pela fé!

Quando nascemos de novo, o diabo tenta de todas as formas nos roubar a Vitoria. Ele nos faz pensar que nunca moderatos viver em Vitoria e aponta para as muitas falhas e circunstâncias lamentáveis de nossa vida, como prova de que realmente não temos valor. É nesse momento que precisamos viver pela fé.

Quando nos enxergamos como justos, seremos capazes de agir assim. Não somos mais pobres pecadores. Não somos, nem mesmo, pecadores que foram savos pela graça. Éramos pecadores, tenhamos uma natureza carnal (Romanos 5.8; 7.7), mas, agora fomos salvos pela graça e justificados com a justiça do próprio Deus.

__________________                                            ___________________________


LEIA TAMBÉM :

O que são espíritos de demônios? *Parte (1)
Illuminati – O JOGO
Numerologia e os Illuminati – A CONSPIRAÇÃO DO MILÊNIO.
A Fé do homem Interior
CARNAVAL FESTA SATÂNICA
[Estudo] A 'FALA' em AÇÃO.
COMO VIVER SEM MEDO DO FUTURO
A origem das doenças – buscando a CURA.
Pedindo ao Pai em Nome de Jesus

Um comentário: