8 de julho de 2011

A importância da Palavra de DEUS !


Estamos vivendo em um mundo hoje que estamos deixando a Palavra de Deus de lado ! Pessoas que nascem e morrem sem conhecer a Deus, pais e professores que não explicam para seus filhos e alunos que foi Deus quem realmente criou o mundo. Não viemos do além, não fomos criados do nada; fomos feito do pó e moldados pelas mãos de Deus - aquele que nós criou à imagem e à semelhança d'Ele.

"Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invísíveis, isto é, o Seu poder eterno e a Sua natureza divina, tem sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma." Romanos 1:20

O mundo nos revela quem é o seu Criador desde que ele foi criado; revela que em todas as coisas que precisamos no nosso dia-a-dia, existe um Criador por trás disso, que é o nosso Deus. Às vezes deixamos de ler a Bíblia que é o nosso manual para vivermos nesse mundo, para ler uma revista científica ou qualquer outra revista com assuntos relacionados para com este mundo. Não estou dizendo que a ciência não seja válida para os dias de hoje, mas estou me referindo ao fato de que as vezes as pessoas acreditam mais nas coisas em que o homem  - como eu e você - fala, ao invés de ouvir o que Deus fala e o que Ele quer falar em nossos corações a cada dia.

A criação do mundo nos revela o poder eterno e a natureza divina de Deus. 

"O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.Sl. 19:1

As mãos que criaram o mundo foram as de Deus. E as que criaram o ser humano também foram as d'Ele - para mostrar ainda mais o grande amor que Ele tem por nós. DEUS criou o homem para amá-lo, e para ser amado; e não para o contrário. Suas mãos esculpiram o primeiro homem da Terra com o fim de dá-lo o livre arbítrio, como prova maior do Seu amor por nós, levando em consideração que ELE poderia ter nos criado sem vontade própria, para que não O entristecêssemos pecando. 

"Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus." Salmos 10:4

O homem, na sua natureza, deixa-se dominar por sua incontrolável soberba. Tendemos a buscar outros 'deuses', e, mesmo no ateísmo, notavelmente podemos ver que também se venera um 'deus' em particular. Quando não conseguimos aquilo que almejamos em nossas vidas, somos tentados a adorar deuses que nos prometem TUDO aquilo que queremos -  e a adoração deixa de ser uma adoração 'em espírito e em verdade', como diz a Palavra que tem que ser.
A carne não vive sem elogios; e o maior desses 'elogios' sem dúvida é exaltar a si mesmo como seu próprio 'deus' - enaltecer a criação ao invés do Criador. Afinal de contas, sem um DEUS onisciente e onipotente para nos julgar, a vida se torna equivocadamente muito mais 'fácil' e 'prazerosa'.


"Do céu DEUS revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus." Romanos 1:18

Paulo fala de um problema bem sério que tem acontecido nos dias de hoje, sobre pessoas que não tem deixado outras pessoas conhecerem a Palavra de Deus. Pessoas que não se importam de ouvir a mensagem da salvação, pessoas que estão com a mente fechada para este mundo, estão deixando se contaminar e estão esquecendo de adorar e se dedicar a Deus. Paulo mostra claramente que Deus é justo quando castiga as pessoas, pois não creem n'Ele, apesar de ele ter revelado a Sua presença e o Seu poder divino em tudo o que criou.  

"Eles sabem quem é Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornam tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão." Romanos 1:21

Muitos ateístas, espíritas, católicos, cientistas, budistas, evangélicos e outras religiões reconhecem quem é Deus, mas muitas delas não sabem dar a gloria que Ele merece; não são pessoas agradecidas a Deus. Não sabem obedecer Seus ensinamentos, não sabem se dedicar a Palavra e conhecer a verdade que dá a sabedoria e torna a pessoa sábia para que tenha entendimento e não caia nas armadilhas de Satanás.   


"Eles dizem que são sábios, mas são tolos."  Romanos 1:22

Vários destes grupos que citei acima como exemplo dizem que são sábios. Muitas vezes levam inúmeras vidas para o erro por pregarem o ocultismo, e não a Bíblia Sagrada. O ponto principal deste estudo é mostrar que hoje existem muitas religiões e igrejas, não devemos nos basear se ela é bonita materialmente pela sua aparência ou pelas pessoas que são hospitaleiras; não devemos ser atraídos por isso. Mas devemos ver se nela sentimos o Poder de Deus; pois nos dias de hoje não podemos ser atraídos pelas coisas físicas que vemos, mas sim pelas coisas que não vemos - pelo toque de Deus e pela sabedoria que o Espirito Santo nos dá.   


"Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão." Romanos 1:23

Talvez você que esteja lendo este estudo agora, esteja pensando que essa passagem que Paulo falou era relacionada para outros fatos e não para o que vou falar agora.

Irmãos, você por acaso adora um artista? Ou até mesmo uma pessoa querida que já faleceu de sua família, quem sabe você adora o pastor de sua Igreja, ou seu animal de estimação. Meu irmão, o que a Bíblia Sagrada fala logo no segundo livro, fala sobre os Dez Mandamentos - a Lei de Moisés. Talvez você diga agora está Lei de Moisés não vale mais, pelo fato que está no Velho Testamento e hoje o que vale é o Novo Testamento. Te digo que a Lei de Moisés é válida até que Jesus Cristo venha nos resgatar para a glória.  

"Eles não podem crer. Pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre, eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é." 2Corintios 4:4

Satanás, o deus deste mundo, tem conservado sua mente para você negar a aceitar Jesus Cristo como seu Único Salvador para sempre. Meu irmão; o diabo não tem mais poder sobre nossas vidas, Jesus Cristo derrotou Ele e já somos mais que vencedores. Ordene agora mesmo que ele saia de sua vida para sempre. 

Aceite Jesus Cristo hoje mesmo lendo o seguinte Estudo já postado no Blog. Como receber a salvação

Aceitando Jesus Cristo como seu único Salvador, você poderá ver a Luz da boa noticia, do conhecimento; e você não estará mais sozinho porque o Espirito Santo de Deus te acompanhará por onde você for.

"Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que Ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas." Romanos 3:22

Não importa qual erro você cometeu em seu passado, não importa como você é. Deus o amara como Ele ama qualquer um de seus Filhos, porque Ele não dá uma benção maior para outro e menor para outro, Deus trata todos com a mesma igualdade. Ele nos dá a sabedoria, nos dá os dons do Espirito Santo, para que possamos ser mais que vencedores e termos nossos Nomes escritos no Livro da Vida.

"Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé n'Ele, temos paz com Ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da Glória de Deus." Romanos 5:1-2

Agora que você é uma nova criatura em Cristo Jesus, temos paz porque sabemos da verdade: que o inimigo não tem mais poder em nossas vidas, se formos obedientes e tementes à soberania do Nosso DEUS Altíssimo. Pelo Nome de Jesus Cristo somo mais que vencedores, se soubermos reconhecer o Seu sacrifício por nós na cruz. Podemos agora nos gloriar, mas nunca nos esquecendo de que toda Glória pertence ao Rei da Gloria que é Jesus Cristo. Aproveite e busque mais sabedoria agora que você conheceu a Verdade que Salva e Liberta do Pecado e ajude que outros conheçam esta Verdade que é a Luz do mundo, e é o que o mundo mais precisa nos dias de hoje.

Deus abençoe a sua vida !

Paz.




Um comentário: